sábado, 7 de julho de 2007


Sonhos todas nós temos.

Sonhos e vontades, desejos.

Algumas pessoas até dizem 'Ah, vc nunca vai conseguir' ou vivem querendo nos mostrar que será muito dificil conseguir o que queremos.Que devemos desistir ou lutar por outra coisa.

Esse é um grande erro. Mas o maior erro é o nosso, por muitas vezes ouvirmos isso e acabarmos por desistindo.

O importante é vc acreditar em vc mesmo.Nos seus sonhos, sejam eles os mais loucos e absurdos.

Acreditar em seu potencial e no que vc é capaz. E pronto!

Quando vc olhar para trás, assim, simplesmente por acreditar em vc, verá tudo que conseguiu e aquelas pessoas que não acreditaram em vc?

E dessa vez olhará para elas e as ensinará: Just Believe In Yourself! E o resto é consequência...;) !!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Anorexia nervosa e a pulsão de morte

Foi Freud quem falou, pela primeira vez, sobre a pulsão de morte. Em termos simplistas, é aquela parte de nós que está caminhando para a morte, para as doenças e para a depressão. Essa pulsão costuma ser bem menor do que o seu oposto, a pulsão de vida, que nos faz viver, ser felizes e procurar relacionamento e felicidade. Assim, no caso dessas duas pulsões estarem em desequilíbrio, e a de morte ser mais forte, temos uma tendência a doenças, depressão e até a própria morte.

Vimos uma modelo, de 21 anos, morrer por conta de uma doença que é, infelizmente, cada vez mais comum na nossa sociedade: a anorexia nervosa. Essa doença é caracterizada por uma auto-imagem depreciada sobre si mesmo. Assim, a pessoa se olha no espelho e vê uma feiúra e uma deformação que não está lá, no espelho, e sim na sua própria mente. Passam a não se alimentar mais para poder, de alguma forma, manipular essa deformação e manter um controle aparente sobre a situação. Em casos extremos, como da modelo, pode levar a morte por deficiência de potássio, presente nos alimentos e tem papel fundamental no funcionamento vital dos órgãos, principalmente do coração.

Mas a pergunta que todos se fazem é: por quê? O que leva uma mulher linda, magra, totalmente dentro dos padrões sociais de beleza a se destruir por dentro e por fora? O que leva uma pessoa a ficar deprimida? O que leva uma pessoa a usar tanta droga e morrer por ela? Ou álcool, ou qualquer outra forma de autodestruição? Para nós, seres ditos "normais" parece absurdo que alguém atente contra a própria vida, contra si mesmo. Mas acontece todos os dias, o tempo todo e com pessoas que gostamos, admiramos.

De fato, por mais difícil que isso seja de ouvir, nós temos uma tendência para a morte. A tal pulsão de morte pode ficar tão forte, tão forte, que perdemos totalmente o controle sobre ela. Ela passa a ser o nosso objetivo inconsciente, a maneira como aprendemos, em determinado momento da nossa vida, a nos defender. Defender do mundo, da mágoa, da dor. Sentir dor não é uma coisa muito fácil e não é para qualquer um, apesar de todos, todos mesmo, serem obrigados a passar por ela em alguns momentos da vida. Porém para algumas pessoas o grau de resistência à dor é menor. É como se a pessoa fosse ainda mais sensível do que a maioria e não pudesse suportar níveis maiores de dor. Então, por mais estranho de pareça, a pessoa produz mais dor para se defender da dor.

Existe também o que chamamos de "ganho secundário da doença", ou seja, aqueles mimos que só recebemos quando estamos doentes. São como as crianças, que ao menor sinal de desamor caem de febre e recebem quentinhas a atenção da mamãe e do Papai. Existem pessoas que precisam demais de atenção, talvez por não saberem dar atenção a elas mesmas. Precisam que as pessoas olhem para elas o tempo todo e o que mais faz alguém te olhar do que uma doença? De fato, a anorexia é a doença da vaidade e do narcisismo. Seja pela procura de um corpo perfeito seja pela procura de uma eterna e irrestrita atenção sobre si na forma de doença. E leva, sim, a morte, como tudo o que foge do nosso controle.

Assim, podemos enumerar um cem número de razões que levam uma pessoa a um estado anoréxico ou depressivo e eles nada têm a ver com a conta bancária gorda, o corpo magro, ou qualquer outra manifestação do ego. Ela tem a ver com a alma, com uma alma em sofrimento, em dor e que não sabe mais o que fazer para chamar a atenção.

Assim, não procure razões externas quando vir esses noticiários. E saiba, muito bem, cuidar de você. Você, cada um de nós, é pulsão de morte e pulsão de vida. Cabe a nós escolher o que nós fará pleno e feliz.

Andrea Teixeira - andreateixeira@psicoterapeutas.com.br

Perfect Ana disse...

Vixe...essa mesma pessoa aí, tb já comentou no meu blog... :X

Migaa... AMEI o q postaste. UMA verdade LINDA!!!

E aí, qual vai ser a deita da semana??

Bjo !!!!!

Anônimo disse...

xD somos quem podemos ser
a manifestaçao dos sonhos
:D~

Anônimo disse...

nossaaaaaa vai soar repetitivo
mas tb ameiiii o q vc postou!!

adoro o seu blog ele sempre me
inspira! xD

acredite sempre em vc!!
bjuuu

só quero ser magra :) disse...

linda depois dessas frases d otimismo nem precisa falar muito né...espero q continue com esse pensamento q ira mui longe...

bjos e mui força,
precisava ler isso, brigada linda por dividir com nosco...

[:p]

annas sempre unidas!!!1

Anônimo disse...

yeaaaaah.
nunca desistir o//
jaa me falaram tanto que eu estava bem que quase desisti.. maais no fundo sei que não estouu.
força.
beeijos =)

Anna disse...

oiii...
td bem ??
to com saudades de vc ..ok..
tudo de bom pra vc..
que seus sonhos se realizem todos..
eu t love forever my friend..
vc é muito e muito importante pra mim..seja láh oq acontecer..eu estarei aki de braços abertos pra te ajudahh...
muitoss beijos no seu colação...
hein ñ esquese >>vc mora no meu coração<<
bye bye

Anônimo disse...

nha cara isso ai nao deixe as pessoas fazerem vc desisitr lindah! nahe cara n loiga po coemtn dessa vaca tah? akela d anonimo --'' aff amnda ela pakele lugar .. vc temq sim ser magar e lindah e to contigo vlw? t link :D